Essa sequência foi que fizemos no curso presencial.
Autor:Maocyr Scliar
Texto:Pausa
Sondagem a partir do título.
- Inciaremos com questionamento a respeito do título,sobre o que essa palavra ¨Pausa¨quer dizer?
Leitura compartilhada (alunos) expressiva.
-A leitura compartilhada,será realizadas pelos alunos.
Leitura silenciosa.
- A leitura silenciosa é para que reler os alunos assimilem as informações contidas no texto.E após essa leitura ,a professora fará uma leitura fazendo interrupção para questionar o final do texto,e ver se os alunos concordam o discordam do final do texto.
Ler a metade do texto, interromper e questionar o final
O que vocês entenderam da leitura.
- Debate sobre o que entenderam .
Identificarão dos elementos da narrativa.
-Personagens,enredo....
Exposição de idéias e opiniões.
- Cada um expõe sua opinião a respeito do texto lido.
Criar um novo título.
-E finalizando os alunos cria um novo título de acordo com o texto.
Levantamentos de vocábulos com uso do dicionário.
-Pesquisa em dicionários de palavras desconhecidas.
Ordenar e reconstruir a seqüência de ações, lerem texto original para comparar a seqüência de ações.
HABILIDADES
Para desenvolvidas em todas as atividades
Antecipação do tema ou idéia principal a partir do título.
Organizar os episódios principais de uma narrativa literária em seqüência lógica, confirmação ou retificação das antecipações ou expectativas de sentido criadas antes ou durante a leitura.
Abraços Luzia
- Inciaremos com questionamento a respeito do título,sobre o que essa palavra ¨Pausa¨quer dizer?
Leitura compartilhada (alunos) expressiva.
-A leitura compartilhada,será realizadas pelos alunos.
Leitura silenciosa.
- A leitura silenciosa é para que reler os alunos assimilem as informações contidas no texto.E após essa leitura ,a professora fará uma leitura fazendo interrupção para questionar o final do texto,e ver se os alunos concordam o discordam do final do texto.
Ler a metade do texto, interromper e questionar o final
O que vocês entenderam da leitura.
- Debate sobre o que entenderam .
Identificarão dos elementos da narrativa.
-Personagens,enredo....
Exposição de idéias e opiniões.
- Cada um expõe sua opinião a respeito do texto lido.
Criar um novo título.
-E finalizando os alunos cria um novo título de acordo com o texto.
Levantamentos de vocábulos com uso do dicionário.
-Pesquisa em dicionários de palavras desconhecidas.
Ordenar e reconstruir a seqüência de ações, lerem texto original para comparar a seqüência de ações.
HABILIDADES
Para desenvolvidas em todas as atividades
Antecipação do tema ou idéia principal a partir do título.
Organizar os episódios principais de uma narrativa literária em seqüência lógica, confirmação ou retificação das antecipações ou expectativas de sentido criadas antes ou durante a leitura.
Abraços Luzia
Nenhum comentário:
Postar um comentário