Essa sequência foi que fizemos no curso presencial.
Autor:Maocyr Scliar
Texto:Pausa
Sondagem a partir do título.
Inciaremos com questionamento a respeito do título,e o que essa palavra ¨Pausa¨quer dizer?
Inciaremos com questionamento a respeito do título,e o que essa palavra ¨Pausa¨quer dizer?
Leitura compartilhada (alunos) expressiva.
O aluno fará uma leitura se expressando de acordo com o texto.
A leitura compartilhada,será realizadas pelos alunos.
A leitura silenciosa fará com os alunos assimilem as informações contidas no mesmo.
E após essa leitura ,a professora fará uma leitura fazendo interrupções para questionar o final do texto,e ver se os alunos concordam o discordam do final do mesmo ou se mudaria.
Ler a metade do texto, interromper e questionar o final.
Ler a metade do texto, interromper e questionar o final.
Em seguida será feita um questionamento, para averiguar o entendimento dos alunos.
Leitura silenciosa.
O que vocês entenderam da leitura.
Debate sobre o assunto,e cada dirá sua opinião .
Identificarão dos elementos da narrativa.
Personagens,enredo....
Exposição de idéias e opiniões.
O título ,esta de acordo,vomoas criar um novo título.
Levantamentos de vocábulos com uso do dicionário.
Pesquisa em dicionários de palavras desconhecidas.
Ordenar e reconstruir a seqüência de ações, lerem texto original para comparar a seqüência de ações.
O que vocês entenderam da leitura.
Debate sobre o assunto,e cada dirá sua opinião .
Identificarão dos elementos da narrativa.
Personagens,enredo....
Exposição de idéias e opiniões.
O título ,esta de acordo,vomoas criar um novo título.
Levantamentos de vocábulos com uso do dicionário.
Pesquisa em dicionários de palavras desconhecidas.
Ordenar e reconstruir a seqüência de ações, lerem texto original para comparar a seqüência de ações.
Avaliação:Participação dos alunos alunos nas atividades propostas.
HABILIDADES
Para desenvolvidas em todas as atividades
Antecipação do tema ou idéia principal a partir do título.
Organizar os episódios principais de uma narrativa literária em seqüência lógica, confirmação ou retificação das antecipações ou expectativas de sentido criadas antes ou durante a leitura.
Abraços Luzia
HABILIDADES
Para desenvolvidas em todas as atividades
Antecipação do tema ou idéia principal a partir do título.
Organizar os episódios principais de uma narrativa literária em seqüência lógica, confirmação ou retificação das antecipações ou expectativas de sentido criadas antes ou durante a leitura.
Abraços Luzia
Nenhum comentário:
Postar um comentário