Olá turma, depois de algum tempo sem participar, por motivos variados, venho aproveitar a oportunidade para terminar o curso.
Não havia lido mais nada após o módulo 1, hoje ao acessar o fórum me deparo com esses vários depoimentos que me fizeram voltar aos tempos de criança, como muitas de vocês.
Sou a filha do meio de três irmãs, obviamente a mais velha teve contato com a escola primeiro, porém isso não significa que não conheci as letras apenas quando cheguei à mesma, pois me lembro que minha madrinha sempre nos levava como lembrancinhas, cadernos, lápis de cor, e vários outros apetrechos escolares, isso era uma felicidade para nós que adorávamos desenhar, pintar e tudo mais.
Com todo esse material não tínhamos como não brincar de escolinha, e com minha irmã aprendi alguns números e letras.
Lembro-me também que quando fui à escola entrei logo na 1º série, deixando de fazer o pré, como se dizia na época, fui para uma sala bem fraca, durante o ano, devido ao meu desenvolvimento, passei por umas cinco salas até chegar em uma onde os alunos estavam num nível mais avançado, recebia vários elogios da professora, isso me incentivava muito.
Os anos foram passando aprendi a ler, me apaixonei pela leitura, amava quando voltava da escola e tinha romances para ler, pegava minha cadeirinha, sentava-me embaixo de uma árvore e devorava o livro, viajando pelos lugares citados no mesmo, mergulhando na história, era bom demais, trocava este momento por qualquer brincadeira.
Um livro que me marcou muito foi "O meu pé de laranja lima", o porquê, não me perguntem, mas até hoje lembro-me dele com muita saudade.
Acredito que a leitura é muito importante em nossas vidas, ela transforma, abre horizontes. Que bom seria se conseguíssemos despertar essa paixão em nossos alunos da maneira como sentimos.
Abraços,
Maria Antonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário